Lançamento: E-book Guia de No poo e low poo: porque parei de usar xampu

Grande lançamento da loja: E-book Guia de No poo e low poo vegano: porque parei de usar xampuImagine economizar, ajudar os planetas e os animais usando o método No poo.

A bióloga e neurocientista Camila G. Victorino sempre ficou dividida entre a carreira científica e a proteção do meio-ambiente. Quando se formou em biologia em 2009 na USP, ela trilhou a carreira acadêmica típica de mestrado e doutorado, tendo obtido um PhD em Neurociências em uma renomada universidade da Inglaterra. Ao voltar, entretanto, Camila decidiu que queria dedicar o resto de sua vida a conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais e como melhorar a própria saúde através de uma alimentação mais saudável e natural.

“Eu tenho diabetes e sempre fiquei muito doente. Como a medicina comum não me ajudava em determinadas situações, eu comecei a trilhar meus próprios caminhos e foi aí que conheci a culinária natural e técnicas de beleza e higiene mais naturais, como o no poo. Eu queria passar isso para a pessoas” – disse Camila.

Em 2012, Camila fundou o blog Pensando ao contrário. O blog cresceu e virou site, tratando sobre temas ecológicos e atraindo a atenção das pessoas, principalmente com relação à temática de cosméticos naturais, produtos de limpeza naturais, reflexões sobre o meio-ambiente, permacultura e receitas naturais. Com o crescimento do site, surgiu uma página no Instagram e um canal no Youtube com mais de 57.000 inscritos atuais e foi neste momento que a bióloga percebeu que deveria escolher!

“Eu percebi que queria me dedicar exclusivamente ao projeto Pensando ao contrário quando comecei a receber mensagens de pessoas que se curaram de doenças ou que melhoraram seus sintomas através de minhas receitas! Em alguns momentos, foi emocionante e eu percebi que tinha encontrado minha missão no planeta e divulgar conteúdo de educação ambiental e saúde para as pessoas!” – disse a biólogaE não parou por aí! Após escolher se dedicar exclusivamente a esta missão, Camila abriu uma loja de produtos naturais, veganos e ecológicos e também lançou um livro guia, ensinando métodos alternativos de lavagem de cabelo, o conhecido método no poo. O livro conta com mais de 90 páginas e ensina várias receitas de xampus, condicionadores e máscaras deitas com plantas, algumas até possuindo sabão natural!

“Eu resolvi me tornar empreendedora social e quando tenho condições, eu disponibilizo material gratuito, como um e-book gratuito que lancei no ano passado com receitas naturais de cosméticos, comidas e produtos de limpeza. A minha ideia é democratizar este conhecimento e encontrei no Youtube, uma ótima maneira de conseguir me manter e ajudar a transmitir conhecimento gratuito para as pessoas.”

Noventa por centro da verba arrecadada da venda de cada livro será destinada à manutenção dos projeto Pensando ao contrário, que já conta com dois vídeos por semana e posts inéditos no Instagram e Facebook. Já os últimos 10% serão destinados ao Santuário animal “Terra dos bichos”, que ajuda a proteger e cuidar de animais doentes e idosos provindos de fazendas e criadouros.

Adquira o livro e ajude os dois projetos!