Publicado em

Perfumes naturais: o segredo que você não sabia

Perfumes naturais são mais saudáveis e sustentáveis

Você sabia que perfumes industrializados contêm grande quantidade de substâncias potencialmente tóxicas? Entre elas podemos citar os diversos aromas sintéticos derivados do petróleo, que pouco foram testados em testes de segurança e que não podem ser conhecidos pelo consumidor, pois as leis de patente desobrigam as empresas a informar o consumidor! Não é a toa que tantos perfumes dão enxaqueca, alergias e dores de cabeça nas pessoas. Dentre as substâncias mais perigosas podemos citar o dietil ftalato, que é absorvido pela pele humana e ligado a problemas reprodutivos em homens, e o musk cetona, que se acumula no tecido adiposo (gorduroso) das pessoas. E não pense que este é o caso apenas de perfumes baratos! Grandes marcas francesas já foram alvo de denúncias também. Ou seja, está na hora de trocarmos nossos perfumes por alternativas mais naturais e elas existem!

A aromaterapia, com seus óleos essenciais naturais, está aí para nos perfumar e alegrar! Os óleos essenciais não só perfumam como contêm propriedades terapêuticas, que nos acalmam, nos alegram e até ajudam a regular nossas funções hormonais, dependendo do óleo escolhido! E para se perfumar e aproveitar dos seus benefícios medicinais, você só precisa aprender algumas dicas super simples que vamos te passar abaixo! Veja também nosso guia de óleos essenciais para escolher seu aroma natural preferido!

Aromaterapia: como começar

Para aproveitar dos benefícios da aromaterapia, você pode tanto usar um difusor de aromas, como usar um difusor pessoal, que serve para perfumar o corpo. Os difusores de aromas são mais usados em ambientes e substituem os perfumes artificiais usados para perfumar casas. No caso de difusores pessoais, existem colares com pingentes especiais, que possuem um pequeno compartimento especial onde o óleo essencial pode ser colocado! Existem vários modelos, um mais lindo do que o outro, e levando-os com você, você não só se embeleza, como também se perfuma naturalmente!

Tipos de difusores pessoais

Veja alguns dos mais lindos difusores pessoais que você pode usar para se perfumar e embelezar. Use de duas a três gotas no aromatizador pessoal para se perfumar. Encontre estes lindos difusores pessoais na loja Pensando ao contrário.

Aromatizador pessoal Om
Os aromatizadores pessoais permitem a adição de gotas de óleos essenciais neles.
Aromatizador pessoal Árvore da vida
Aromatizador pessoal coração celta

Óleos vegetais perfumados, como fazer

O óleo de amêndoas doce deixa a pele macia

Outra maneira de se perfumar, é adicionar gotas de óleo essencial em um óleo vegetal cosmético. dê preferência para óleos cosméticos, pois eles não contêm impurezas e ajudam a manter a hidratação natural da pele. Alguns dos mais poderosos são o óleo vegetal de amêndoas, óleo vegetal de semente de uva, óleo vegetal de jojoba e o óleo vegetal de abacate. Seu uso é perfeito no inverno, pois perfuma e ajuda a manter a hidratação, deixando a pele macia e agradável ao toque. Para perfumar seu óleo vegetal, adicione 5 gotas de óleo essencial para 20 ml de óleo vegetal. Se está procurando por óleos vegetais cosméticos de qualidade, a loja Pensando ao contrário fornece todos estes óleos.

Óleos essenciais: qual escolher

A escolha dos óleos essenciais vai realmente depender de você e do seu objetivo. Apesar disso, preparamos uma lista dos principais para você ter uma ideia da melhor ocasião a qual usá-los!

Perfumes refrescantes para o verão: óleo essencial de menta, óleo essencial de hortelã, óleo essencial de eucalipto, alecrim e lavanda, capim santo

Perfumes quentes para o inverno: óleo essencial de ylang ylang, óleo essencial de rosa, óleo essencial de gerânio, óleo essencial de cravo

Perfumes femininos: gerânio, palmarosa, rosa, ylang ylang, lavanda

Perfumes masculinos: cedro, hortelã, eucalipto, menta, alecrim

Perfumes neutros: lavanda, hortelã, alecrim, capim santo

Todos os óleos essenciais citados podem ser encontrados na loja Pensando ao contrário, assim como os aromatizadores pessoais.